quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A CENSURA VOLTOU....E COMO!

Não falta mais nada, uma tal de salete maccalóz que ocupa a função de desembargadora em um trf de São Paulo proíbe um guia de turismo de circular.
Agora virou moda, depois da proibição de publicações e da quase oficialização da censura prévia por bastardos de toga. Agora temos apreensão de publicações.

Isso é déjà vu.

Não vou entrar no mérito do conteúdo da edição, mas o precedente é perigoso e a atitude é leviana e cafajeste, pois viola os direitos e garantias postulados na constituição e que a funcionária publica do judiciário é paga para aplicar.

O senado que tem a obrigação de fiscalizar a aplicação da constituição pelo estado omite-se e ficam seus representantes trocando farpas pela mídia sobre um assunto pecuniário.
Quando deveria a cada violação da Magna-Carta, imediatamente entrar com uma ação civil contra o autor do fato e outra no Supremo, para que os direitos dos prejudicados fossem assegurados e restaurados.

Esta é a crise e a violência que nos abate.

Estamos caminhando a passos largos e de maneira ligeira para um estado totalitário. Com o judiciário centralizando todas as decisões com a "oab"(as custas do dinheiro público) atuando como poder moderador, enquanto o executivo finge que administra e o legislativo aparenta que legifera.

Tenham certeza que logo (na ausência de uma verdadeira campanha para impedir o fato), os mesmos meliantes que hoje impedem a impressão de livros, proíbem jornais e retiram de circulação guia turístico, e intervêm em manifestações populares, vão estender suas garras em direção a outras formas de expressão.

É o assassinato do arbítrio, da liberdade e da arte.

Ninguém está seguro se rapidamente alguma coisa não for feita.

O resto que tentam nos "enfiar pela goela" é besteira.



CãRiùá - TaTaRaNa


Um comentário:

Marineide Dan Ribeiro disse...

Estou absolutamente de acordo com você. Tem cheiro de "ditadura" no ar, mas a ideologia cega impede os seguidores do partido do governo, que na verdade são "camaradas", de exergarem a realidade dos fatos. Só não vê quem não quer. A má intenção rola solta na cabeça de nossos atuais governantes. Eu porém, creio em Deus e na Sua compaixão para conosco. Acredito que muito em breve o povo descobrirá em quem votou!
Um abraço
Marineide